Copa Petrobras De Marcas

Jogo Gratuito

 

Copa Petrobras De Marcas

Para os amantes do SimRacing, ou corridas virtuais, e para os jogadores em geral. O Copa Petrobras De Marcas é um simulador de corridas desenvolvido pelos excelentes Estúdios Reiza, no Brasil. É um produto completamente patrocinado pela Petrobras e simula o Campeonato (Copa) Petrobras De Marcas. Uma pequena grande oferta para o Natal. Obrigado Petrobras.

O Copa Petrobras De Marcas é um jogo completo, sem multiplayer ou corridas online, mas com os circuitos e os carros perfeitamente modelados, como é típico da Reiza. Podem descarregar o jogo aqui.

A Reiza Studios é responsável pelo Game Stock Car Extreme, considerado um dos simuladores com melhor física e Force Feedback. A simulação é feita a partir de dados reais e há quem o considere o melhor simulador da actualidade.

Instalação

É a do costume, clique clique, trac trac e já está. Mas depois da instalação o programa vai querer actualizar-se, o que provocou problemas na versão de lançamento 1.01. (Já sabem, instalam o simulador, instalam ou actualizam o DirectX mas não actualizam o jogo.)

Parece que ficou tudo resolvido na versão 1.02. No fim correm como Administrador. O canal de apoio/suporte ao jogo é no RaceDepartment,

http://www.racedepartment.com/forums/game-petrobras-de-marcas.366/

Marcas Corrida

Dicas

Ajustem bem o vosso FoV (Field of Vision) e deixem o volante configurado para 900º (T500 RS vejam se o simulador suporta os 1080º), G27 baixem um pouco a sensibilidade dos eixos do acelerador e do travão (acima de tudo experimentem). Isto é essencial para uma simulação bem conseguida e para ter sucesso nas corridas.

O cálculo do FoV a utilizar depende de uma expressão matemática e tem a ver com medidas concretas como o tamanho do monitor e a distância a que estamos do mesmo. O FoV baixo, normal para uma instalação de monitor único de 22/23″ vai parecer estranho, sem visão periférica e lento. Na realidade é a única forma de se conseguir que uma pista de 15 m de largura pareça ter 15 m de largura. É uma questão de percepção mas se a percepção de uma curva estiver errada vão conduzir a curva de forma errada, travando erraticamente e com pontos de referência totalmente aleatórios mesmo que não o pareçam.

De início é estranho e o cérebro precisa de tempo para se ajustar (dores de cabeça ou vertigem). Mas experimentem e verão os vossos tempos baixar em segundos quando achavam que centésimos eram impossíveis. E vão passar mais tempo na pista do que fora dela ;-)

Calculador de FoV, pelo ProjectImmersion.

Discussões e tutoriais sobre o FoV:

https://www.youtube.com/watch?v=4yYeiAHsdr0

http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=287241027

http://www.nogripracing.com/forum/showthread.php?p=1160743

http://www.racedepartment.com/threads/fov-opinions-please.95946/

http://www.racedepartment.com/threads/what-is-your-fov-on-single-screen.96972/

 

Até sempre e obrigado por lerem;

SonhosDigitais
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