Novidades A Caminho

Para BreveMacXXXX

A vida tem o hábito de se intrometer no melhor dos planos… e assim aconteceu. Apesar disso, espero retomar o normal funcionamento do blogue, ao mesmo ritmo irregular de sempre. Ou talvez não. Eu explico, é que havendo tempo as ideias já existem.

Hackintosh Para Todos

Há mais de um ano que estou sem máquina fotográfica, o que me impossibilita de fazer novos tutoriais sobre hackintosh (mas já estou a tratar de arranjar outra). Mas hei-de contar-vos como eu e o Kyzaam, que conheci através do blogue, fizemos um CustoMac (GigaByte) em Mar/2013. Passado um ano repetimos a experiência, reconfigurei devidamente a bios e o ssd (sem tutoriais de terceiros), e acabámos com um hackintosh que, depois do “Chameleon” carregar, está na Secretária pronto a trabalhar em 6,5 segundos.

Pedi ao Kyzaam para tirar fotos da configuração da bios e tomámos notas do resto (acho que foi isso porque entretanto fiquei doente). Vou falar com ele para ver o que conseguimos e era giro filmar o arranque absurdo desta máquina e partilhá-lo convosco.

Na minha board, a Asus P7H55D, consegui instalar desde o 10.6.3 ao 10.9.x. A única instalação que não tentei foi do 10.7.

Em breve, muito em breve, vou mostrar-vos como podem ter o vosso “hackintosh especial” (nome esquisito para não estragar a surpresa), mesmo que o vosso hardware seja completamente incompatível ou até um portátil. Malta, turma ou galerinha não inventei nada de novo (não sou assim tão inteligente) mas redescobri um projecto que fiz para um amigo, há um par de anos.

Em Vídeo

A criação de vídeos é, sem dúvida, muito demorada, mas para alguns projectos é o media mais indicado, senão o único. Também é um dos media da moda do século XXI. Por tudo isto (e porque adoro fazer uns vídeozitos) esperem algumas novidades aqui e no canal do blogue, no youtube. O próximo artigo já será acompanhado de vídeo.

Nova Produção Chega Por Correio Analógico

Lá para o ano que vem… ou pelo menos assim parece desde que temos correio à velocidade dos electrões. Este projecto vai permanecer secreto durante mais algum tempo mas, assim que puder, dou novidades.

A Internet De Que Ninguém Fala

Não está escondida mas só lá chega quem sabe. E quando a visitamos devemos usar equipamento hazmat. Nem falo na estatística do iceberg (spoiler alert) senão vão já à procura e estragam a suspresa.

Férias

Reutilizar um computador “XP”, Magalhães, ou outro mono abandonado, para correr um linux para crianças. As distribuições linux aqui referidas são todas de download e utilização gratuitas, existindo alguma(s) na nossa língua. São várias as distribuições, criadas de origem, a pensar nas diferentes necessidades dos variados grupos etários em idade escolar. Vou mostrar-vos como as usar, com e sem instalação do sistema operativo, e como as instalar como máquina virtual.

Todo o software necessário para este projecto é open-source e de utilização gratuita e legal, bem como incentivada a partilha e oferta de cópias a amigos. Pode até ser um projecto giro para envolver a família.

Obrigado Aos Leitores

Porque sem vós não estaria aqui a tentar falar de coisas interessantes para pessoas interessantes. Um grande bem haja a todos vós e mil obrigados, com toda a sinceridade e humildade.

Até sempre;

SonhosDigitais
Anúncios