Hackintosh e os Problemas de Instalação

Os Mais ComunsHackintosh Problemas

Todos os dias vêm aqui parar pesquisas sobre os problemas da “tela/ecrã da maçã”, teclado, não arranca sem cd/pendrive e outros problemas típicos da instalação de um hackintosh. As respostas a estas e outras questões estão espalhadas pelos vários fóruns da comunidade hackintosh. Os fóruns estão mais vocacionados para responder a questões específicas sobre estes assuntos. E sabem muito mais do que eu.

Foi nesse sentido que fiz uma compilação de links que, espero, vos ajude na resolução destes problemas. Todos os links aqui apresentados vão dar ao fórum, em Português, do olarila.com.

Olarila2

Ecrã ou Tela da MaçãEcrã da maçã

Tela da Maçã

Tela da Maçã – Pesquisa Geral 1

Tela da Maçã – Pesquisa Geral 2

Hackintosh não arranca sem cd/pendrive

Pós-Instalação

Não arranca sem cd

Não arranca sem pendrive

Teclados

Os teclados e touchpads dos portáteis e netbooks precisam de kexts PS/2 para funcionar. Já existe kext para os novos touchpad da Elantech. Poderão, por vezes, precisar de afinação. O 10.8 também precisa destas kexts, pois não reconhece os teclados PS/2. Com a instalação do 10.6 não tive problemas. Sendo uma versão do OSX já com alguns anos, ainda é compatível com esta interface. Estou a preparar um artigo sobre como localizar as teclas e funções Mac no teclado pc.

Teclado e rato PS/2 Teclado Portugues

Layout de teclado Brasileiro ABNT2

Layout de teclado Português

Pesquisa Geral

Webcam e Teclado

Iniciando o Lion sem teclado USB

Olarila FÓRUM

Até sempre;

SonhosDigitais
19 comentários a “Hackintosh e os Problemas de Instalação

  1. Olá,

    Estou tentando fazer a instalação do Mac OS Mavericks utilizando o Unibeast e para isso segui exatamente o tutorial do TonyMacx86. Fiz a instalação marcando a opção USB Legacy Suport, pois o meu processador é socket 1156. (Asus P7H55M-D Pro, Intel Core i3 530, sem placas off por enquanto). No processo de instalação, a kext AppleUSBMergeNub, não carrega e não deixa a install continuar. Será que remover essa kext do pendrive pode ajudar? Sabe como fazer isso?

    Obrigado.

    Abraço.

  2. Já utilizei várias boot flags. -v -x -f busratio=22 npci=0×3000 PCIRootUID=1 e 0…a imagem baixei diretamente do AppStore pelo meu mac.

    • Tamanho da pendrive usb?
      formatação conforme as instruções?

      Tamanho e formatação do disco rígido?

      Tens nvidia, não é? GraphicsEnabler=Yes (talvez “No”, mas não deve ser)

  3. Tenho uma GeForce GTS 450, mas não estou usando. HD Sata 500GB. Pendrive 8GB formatado como no tutorial. Também tentei as boot flags GraphicEnabler=yes e No.

  4. Ola galera. Bom comecei a fazer o hackintosh no meu note mais percebi que na tela de idiomas ele nao reconhece o mouse usb como faço para fazer o mouse usb funcionar ou o touspad do not funcionar para ir no utilitarios e proceguir com a instalação do hackintosh.

    Me ajudem

    • Rafael;

      Aqui não há galera, só eu mesmo. Em notebook é bem mais complicado. Mlhor procurar respostas em olarila.com

      SonhosDigitais

Os comentários estão fechados.