PUBLICIDADE NÃO SOLICITADA

NESTE VOSSO BLOGLogo wordpress

Há dias, ao mostrar o blog a um conhecido, vejo aparecer no fundo da página uma publicidade bem horrorosa. Daquelas do “Antes e Depois”, em que o senhor, antes um badocha, passa a Brad das Pitas com uns abdominais do caraças. Olha, pensei, enfrasquei-me e comprei mais uma porcaria no ebay. O pior é que não bebo (só em casamentos) e isso deu-me cabo da teoria. Adiante.

Este blog é gratuito e “construído” em cima de uma plataforma, a/o “WordPress.com”, daí o nome “informaticaemportugues.wordpress.com“. O WordPress permite-me publicar estas letras a custo zero e aloja, nos seus servidores, o conteúdo do blog. É claro que isso custa dinheiro, tanto em espaço para alojamento dos conteúdos como em largura de banda utilizada. O blog cresceu, recentemente, em mais de 100% no número de visitas/visitantes. Estará esse aumento de tráfego na origem desta alteração? Ou será uma alteração global?

Eu compreendo que estas empresas, que prestam serviços gratuitos, tenham de ir buscar o seu rendimento a algum lado; tipicamente à publicidade. O que não compreendo, e acho de muito mau gosto, é que eu não saiba desta alteração, uma vez que não aparece quando estou a trabalhar no blog. Nem me lembro de ter visto algum aviso nesse sentido, se o houve passou-me ao lado. Mas acho que tinha ficado bem ao WordPress enviar um email a notificar das alterações. Podiam até propor várias soluções comerciais que evitassem esta má publicidade que desvaloriza os blogs. E, consequentemente, a própria WordPress.com. Fica assim explicada esta história da publicidade foleira.

Até sempre;

SonhosDigitais
